R-Ladies Beagá – 1 ano

Isadora Lara
Estagiária de Inteligência Comercial
Engenheira Mecânica que adora dados. Trabalha com simulações computacionais a 4 anos, atualmente atua na área de inteligência comercial da Localiza. É entusiasta do mercado financeiro e empreendedora.
Sarah Ribeiro
Estatística na Sympla
Sarah se formou em 2012 em estatística pela UFMG, tem MBA em Gestão de Negócios e recentemente concluiu uma especialização em Ciência de Dados e Big Data na PUC-Minas. É apaixonada pela a área de estatística e as possibilidades que a análise de dados proporciona para mudanças e descobertas. Tem interesse no uso de estatística, ciência e tecnologia de dados, preferencialmente para ajudar as pessoas a tomar melhores decisões e descoberta de soluções mais práticas.
Maira Reis
Palestrante | Jornalista LGBT | Marketeira Digital
Jornalista LGBT+, fundadora da Camaleao.co – projeto que conecta as oportunidades das empresas com talentos LGBT+, indicada pelo Buzzfeed como uma das 31 militantes LGBT+ que você deve seguir e autora do e-book “Dicionário LGBT+ Para Você Parar de Passar Vergonha na Web” que já tiveram mais de 1.000 downloads e foi indicado pelo Ministério Público de São Paulo como material de referência.
Leticia Nunes
Analista de Dados na Brain Brand Strategy
Possui graduação em Estatística pela Universidade Federal de Minas Gerais (2015) com período sanduíche na Portland State University (2013-2014) e mestrado em Estatística pela Universidade Federal de Minas Gerais (2018). Durante o mestrado, trabalhou com dados confidenciais, imputação de dados e estatística Bayesiana. Atualmente trabalha como Analista de Dados na Brain Brand Strategy.
Larissa Sayuri
Doutoranda em Estatística
Larissa se considera estaticista ‘puro sangue’: tem graduação, mestrado e futuramente um doutorado na área. Confessa que já oscilou entre amar ou não a análise de dados mas recentemente criou a convicção de que essa é a melhor profissão para ela. É extremamente motivada pela paixão com a ciência dos dados de modo que o que curte mesmo são as aplicações.

Essa apresentação pode ser um começo curioso para NLP. A ideia é sobretudo entender quando as word2vec poderiam ser empregadas mas há pinceladas em conceitos mais teóricos para tentar desmistificar qualquer pré-conceito de que seja mais uma técnica 'caixa-preta'. Ahhh... E quanto ao R? Vamos falar também em como ele pode ser empregado: para treinar ou para criar as próprias representações.

Apresentar métodos estatísticos para preservação de sigilo de bases de dados confidenciais, em especial, a simulação de dados sintéticos. Este método, simula dados sintéticos que são gerados a partir de distribuições de probabilidade especificadas para reproduzir o máximo de relações possíveis contidas nos dados originais. A simulação de dados sintéticos é atrativa pois permite controlar a preservação da privacidade e utilidade, além de permitir que os pesquisadores utilizem ferramentas convencionais de análise estatística.

Como o R pode ajudar no processo de decisões de investimentos, com webscrapping e ferramentas de análise.

Por meio da web api do Spotify é possível ter acesso a dados e características de músicas, playlists e artistas. O trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta de aplicação de ciência de dados e machine learning para descoberta de novas músicas no streaming de música.

Como criar um espaço de empatia na comunicação diante de um mundo em que as pessoas tem diferentes formas de identificar o seu gênero. A linguagem de gênero tem que ser uma ferramenta de inclusão e não exclusão.

Photos
Leave a Comment

Event Details
  • Start Date
    18 18America/Sao_Paulo maio 18America/Sao_Paulo 2019 13:00
  • End Date
    18 18America/Sao_Paulo maio 18America/Sao_Paulo 2019 18:00
  • Status
    Expired
  • Venue
  • Address
    Paris, France
  • Phone
    0674 987 665
  • Email
    event@gloriathemes.com
  • Fax
    9123 598 453
  • Remaining Tickets
Sponsors